A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS BACHARÉIS DE DIREITO - ANB 

 

Nota Pública em Face o Pronunciamento do Deputado Federal Jair Bolsonaro PP/Rj sobre a Deputado Federal Maria do Rosário.

 

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS BACHARÉIS EM DIREITO – ANB, entidade representativa dos Bacharéis e Bacharelas em Direito de todo o Brasil, vem a público para se manifestar a cerca do pronunciamento proferido pelo Deputado Federal Jair Bolsonaro em Plenário sobre a Deputada Federal Maria do Rosário – PT / RS pelo que expõe.

Em momento algum o presente ato de pronunciamento público, referenda a violência contra quem quer que seja. Até porque a comunidade dos Bacharéis e Bacharelas em Direito do Brasil, não inscritos nas fileiras da desrespeitosa Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, respeita, antes o Direito, a Justiça e como seres humanos que somos, solidários a fraternidade humana, não pode ter outro comportamento. Aliás, quem ataca desrespeitosamente, deve estar preparada para ser atacada também. Dar sem receber, é utópico pelo princípio do dualismo.

Neste sentido, a entidade ANB vem a público declarar seu total apoio ao Deputado Federal Jair Bolsonaro, por entender que o Deputado em momento algum ofendeu a dignidade da mulher, tão pouco os princípios éticos parlamentares visto que está no seu exercício do seu mandato. O pronunciamento envolvendo a suposta falta de respeito da Deputada do Rio Grande do Sul com o parlamentar carioca, esta vem atacando ha tempo aos homens em geral como se todos fossem estupradores. Hilário. Não pode ela, uma parlamentar eleita por milhares de votos masculinos também, desrespeitar a honra e a dignidade dos homens publicamente afirmando que a “grande maioria dos homens são estupradores”, e merecem ser castigas. Claro que deve haver a punição aos que abusam sexualmente das pessoas de qualquer sexo. Entretanto ela cita os homens como se não houvessem mulheres estupradoras. O pronunciamento dela não merece ser acolhido.

O deputado Jair Bolsonaro por sua vez, ao mencionar que não estupraria a Deputada, só disse o que realmente não faria nem com ela nem com outra pessoa, pois seus pronunciamentos de plenário da Câmara Federal estão voltados a severas críticas e duras penas para estupradores (as), ao passo que a Deputada Maria do Rosário não o faz nesta direção. Bolsonar quer a aprovação de legislação dura contra estupradores. A Deputada Marai do Rosário se coloca na defesa dos estupradores. Incoerência em seus discursos.

Assim sendo, o Deputado Federal Jair Bolsonaro, merece e continuará a merecer todo o respeito, admiração da comunidade dos Bacharéis e Bacharelas em Direito do país face o extraordinário trabalho que vem realizando e continuará a realizar no próximo mandato no parlamento brasileiro, bem como as atividades desenvolvidas a frente das comissões temáticas da Câmara dos Deputados, destacando de que é um dos poucos seletos deputados federais não envolvido com sujeira da máfia que dilapidou o patrimônio da Petrobras ou que tenha participado de qualquer outro tipo de escândalos envolvendo o erário e o parlamento que pudesse manchar sua honra ou ilibada conduta.


Porto Alegre-RS 15 de Dezembro de 2014.


Carlos Otávio Schneider

 

Presidente Nacional ANB

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Desenvolvido por: Lccomunic.com.br Diretoria Nacional Quem Somos O que é o MNBD