18/06/2018 - Lucros X Ordem Social

 Pará - Por Fernando Machado da Silva Lima:

"Os direitos do povo são mais importante do que os lucros dos legisladores, dos governantes, dos políticos, dos juízes, e dos advogados. São mais importantes, também, o que qualquer interesse corporativo. O Governo, as Casas Legislativas, os Tribunais e a próprioa OA existem, na verdade, apenas para servir o povo, e não para atender aos interesses egoístas de qualquer minoria privilegiada. Ou, pelo menos, assim dveria ser, se a Constituição fosse respeitada".    

JURAMENTO DO ADVOGADO - "Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrátivo, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".
  Questiona-se: Isto é possível? Em que mundo vivemos? Em que país vivemos? Quem é a horda que vive no país da caverna do conde caverna? Perdoem-me todos os operadores do direito inscritos ou não na OAB, mas antes da paixão pela Ordem dos Advogados o Brasil - OAB, declinem dela e atribuam a paixão pela lei, a constituição e a ordem legal no país. Só isto.

     


Desenvolvido por: Lccomunic.com.br Diretoria Nacional Quem Somos O que é o MNBD