16/03/2014 - Mobilização pelo Fim do Exame de Ordem em Porto alegre




  MNBD Rio Grande do Sul - Bacharéis em Direito, advogados, não inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, fizeram protesto contra a entidade classista entregando aos diversos profissionais oriundos dos cursos de nível superior, que transitaram pelo Parque da Redenção hoje, dia 16 de marçlo de 2014 em Porto Alegre.

 

O Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro, acompanhado do colega Evandro Antunes, Oscar Guimarães, Olímpio, entre outros tantos, distribuiram os informativos que sustentam a tese dos Bacharésie m Direito de que o Exame exigido pela OAB é inconstitucinal, independente do pronunciamento supeito do Supremo Tribunal Federal. 

 

Segundo Presidente Carlos Schneider, foram catatadas mais de 500 pessoas na capital dos gaúchos hoje e mais de 80% delas apoiam a causa dos Bacharéis em Direito e acreditam piamente que o exame exigido pela OAB dos Bacharéis e Bacharelas em Direito é inócuo, discrepante e arrecadatório. José Schneider, Tesoureiro da entidade do MNBD, sustenta que "a imoralidade paria a loucura da OAB em pensar que os Bacharéis poderiam se curvar diante de suas arbitrariedades". 

Já o Secretário Geral do MNBD Carlos Alexandre Silveira Dias, que integrou ou grupo de trabalhos desta manhã que iniciou as 09hs30min, que "o mais impressionante é que menos de 10% dos que se manifestaram aqui não acreditam mais na entidade que congrega a classe dos advogados inscritos em seus quadros". Há que se destacar também outras manifestações que rotularam os advogados todos como picaretas do direito.

O domingo ensolarado foi também um convite ao chimarrão, café e água gelada durante as atividades. Os manifestantes Bacharéis também informaram aos visitantes da mobilização em Brasília dia 25.03.2014 na Praça dos Três Poderes quando 11 delegações oriundas dos diversos estados do Brasil estarão presentes bem como autoridades política.

Aqui não tem lugar para covardia. Aqui é terra de astutos e de estrategistas, disse um dos manifestantes que não quer se manifestar ao se referir sobre a arbitrariedade permitida pela instituição republicana brasileira em favor da OAB. Disse ele, vocês sabem das falcatruas da OAB? Ninguém quis responder. 

Seja você seu próprio procurador. Esteja em Brasília dia 25.03.2014 a partir das 09hs30min em frenta a praça dos Três Poderes. Faça parte agora ou nunca mais.

 


Desenvolvido por: Lccomunic.com.br Diretoria Nacional Quem Somos O que é o MNBD